Ah, o Dia dos Namorados. Casais apaixonados, românticos (ou não), grudadinhos e uma preocupação: o que eu vou dar de presente para o meu namorado?

Para alguns casais, esta é uma tarefa simples que exige apenas o recurso da boa e velha observação. Neste caso, aqueles que estão juntos há algum tempinho tem mais sucesso nessa tarefa. Já os casais que acabaram de engatar um namoro se perdem no mar de opções de presentes e em muitas dúvidas.

Alguns casais optam por presentear o parceiro amado com algo que o outro está precisando, outros preferem a criatividade ou apenas aquela sensação de que o outro lembrou de você. Independente do seu caso, o TDM fez uma enquete e tentou identificar alguns perfis de homens para então sugerir o que eles gostariam de ganhar:

Apaixonado por futebol

Presente: Qualquer coisa do seu time de coração. Camisa original, Jaqueta de elanca e até caneca foi citado.

Imagine só você comprando um desses itens + um par de ingressos para você acompanhar o love num campeonato? Aproveite e compre uma baby look do seu time pra você usar também ;-)

Apaixonado por música

Presente: Veja qual é a banda favorita dele e compre uma coleção edição limitada ou uma coletânea de vinis da banda ou um DVD de algum show especial.

Não sabe qual é a banda favorita dele? a gente dá uma ajudinha! A maioria dos caras  tendem a gostar de Aerosmith, AD/DC, Foo Fighters, Led Zeppelin e Ozzy Osbourne. Aproveite e compre também, se possível, um ingresso para conferir o show e/ou a biografia da banda e coloque numa caixa bonita.

Videogame lover

Presente: Acessórios de VideoGame como o Kinect (para Xbox), a guitarra, bateria e/ou microfone para o RockBand.

Se o seu love é daqueles que ama um jogo presenteie com um game que ele queira muito, ou então fique ligada nos TOPS Games (aqui e aqui), veja quais ele não tem e compre. E, se a grana estiver grande, porque não comprar um PSP ou um Nintendo DS? Aposto que ele vai ficar feliz como uma criança.

Sofisticado

Presente: Um bom vinho ou, se ele gosta de bebidas destiladas, uma edição especial de alguma Vodka ou um bom Wisky.

De vinho recomendamos o Carandele, da Podere San Cristoforo. E nada mais digno do que pedir a sugestão do Sommelier ou dos profissionais que trabalham nos empórios de bebida para escolher um bom rótulo.

Natureba

Presente: Um day spa (porque não?), um vôo de balão, um Skate ou LongBoard

Day Spa parece algo meio gay, mas porque não você proporcionar um Day Spa para ele com massagem, banho de banheira e no intervalo de uma atividade e outra, sexo!
Na minha opinião, esse estilo de namorado é o mais difícil de agradar, eu apostaria em algo como o SmartBox - um livro presente com alguns vouchers de atividade que ele possa fazer.

Nerd-Geek

Presente: Para esse perfil o presente top são os produtos da Apple, o iPad2 por exemplo é o sonho da maioria. Mas na lista também entra o Kindle (da Amazon), Action Figures de filmes clássicos – que ele goste, claro! – ou algum livro do Isaac Asimov.

Em todo caso, alguma edição, coleção ou box especial de Senhor dos Anéis, StarWars ou StarTreck, tende a agradar bastante o bofe.

Fotógrafo/Designer

Presente: Cameras analógicas, cameras lomo, muitos filmes fotográficos ou filmes raros, filtros para lente, lentes, livros de tipografia, Sketchbook + canetas especiais ou lápis de cor especiais, e roupas modernosas (vide o tipo “moderninho”).

Qualquer coisa que possa implementar e agregar conteúdo ao trabalho ou hobbie do bofe é bem vindo nesse quesito.

Moderninho

Presente: Roupas, sapatos/tenis e acessórios, ou qualquer coisa que venda em tabacarias.

Para roupas a Zara é um bom lugar para encontrar presentes para esse perfil, e que tem uma variedade de estilos imensa. Durante a escolha opte por peças mais diferentes, com cores e cortes diferenciados. Perfumes também são boas escolhas.

Playboy

Presente: Priorize o tamanho da marca. As que mais gostam são: Tommy Hilfiger, Polo, Lacoste, Diesel e Hugo Boss. Eles também gostam de perfumes (Polo Ralph Loren, 2 one 2 man, Eternity) e tenis, por exemplo um Nike Shox ou um sapatenis da Osklen.

Esse perfil gosta de status e de mostrar que tem coisas de marcas legais e caras. O ponto forte aqui é comprar uma marca que ele goste. Opte também pelas camisetas pólo que destaquem a marca.

Básico

Presente: Dê o que ele precisa é já irá deixá-lo feliz. Dentre os presentes mais solicitados estão: Perfume e Kit de Barbear. Esse ultimo é pra não errar!

Preste atenção e observe a necessidade. Na hora de comprar o presente, tenha bom gosto, mas opte pelas opções básicas (sem estampa ou cores chamativas). O diferencial nesse caso é surpreender seja pagando um bom motel ou até “criando o presente”.

EM GERAL…

A maioria dos caras falaram que uma noite com Sexo Edição Especial, seria um dos melhores presentes.

Portanto, se você quer dar um presente e não errar na escolha, aposte pra valer em uma bela lingerie e em um sexo gostoso/delícia acompanhados das melhores FuckSongs. Se seu bofe for ousado, kit de presentindo de SexShop (com calcinha comestível, oléo de masságem e tudo mais) vale a pena.

Outra coisa que disseram é que, apesar de ser função do homem, eles não se incomodariam da namorada escolher e pagar uma noite em um restaurante. Um fondue nesse inverno + motel é uma bela pedida, não?

Em tempo: No TDM já recomendamos dois motéis (vejam aqui) que super valem a pena.